Peru Norte 2012 – Introduçao

 

SETEMBRO SOBRE DUAS RODAS

Ainda ontem, no centro de Curitiba, indo para o trabalho observei as pessoas no início de sua lida diária de grande cidade e pensei em como nós, Jota & Tana, somos privilegiados por poder fazer as viagens que fazemos, mudando radicalmente nosso cotidiano.

É interessante refletir porque as viagens mexem tanto com o ser humano. Deve ser porque toda a fauna da natureza (da qual os humanos fazem parte) tem, desde os primórdios, as jornadas desafiadoras como um evento épico de fundamental importância para sua existência. Uns viajam para mudar de clima, outros para procurar recursos naturais sazonais mais abundantes ou mercados melhores, outros,  ainda, viajam para guerrear ou procriar.

Já nós mototuristas viajamos pelo prazer de conhecer novas terras, novos costumes e porque não dizer que viajamos simplesmente para aproveitar o caminho, sendo os pontos de partida e chegada meras referências.

Assim, consideremos a frase de autor anônimo e partamos rumo ao desconhecido transformando momentos simples em instantes inesquecíveis”.

 

Roteiro Peru Norte