Dia a Dia – Ushuaia 2003

br>23º dia: segunda-feira, 09 de março de 2003: Concórdia-SC a Curitiba-PR = 417,9 km rodados em 7 horas (média de 59,7 km/h)

Percurso: Concórdia/General Carneiro/União da Vitória/São Mateus do Sul/São João do Triunfo/Palmeira/Curitiba

Até em nosso último dia de viagem persistiram os problemas em nossas motos, atrasando a saída. O Marco estava sem farol. Tira banco, troca fusível, monta banco e pisca-pisca não funciona. Todo esse rito acompanhado do sonoro e coletivo bamo nos, ouvido em uníssono pelo grupo, várias vezes ao dia, durante 22 dias de viagem. Era a nossa vingança pueril.

Saímos de Concórdia, ansiosos pela chegada a Curitiba. Cada quilômetro rodado era 1 km a menos até nossos familiares e lares. Estava chegando ao fim a grande aventura.

No alto da Serra do Cadeado nos esperavam o Ayrton e a Eleane, o Gabriel e o Morimitsu. Abraços calorosos, choro emocionado (da garupa), sob uma chuva contínua que transformou o pó em barro e encalacrou mais ainda o cheiro da viagem em nossas roupas e motos.

Seguimos em caravana até o parque Bariguí e lá estavam nos esperando, com uma faixa de Bem-Vindos, a Graci, o Bruno, a Dani, o Giuliano, o Giulio, a Simone e o Ney (filmando tudo).

Fomos recebidos com abraços fortes e muita alegria. Todos lindos, limpos e não se importaram com nosso cheiro e imundície.

Despedimo-nos e cada um voltou para seus lares, inteiros, mais fortes, com seus valores e filosofia de vida, no mínimo, refletidos. Desafiamos nossos limites e saímos vitoriosos.
Retornamos para a família e para os amigos. Curtimos o passeio e a morte nos namorou, mas fomos protegidos e retornamos para contar o que vimos e vivemos.

Hasta la vista, amigos!

 

Música: A Million Little Pieces – Placebo