22º dia: domingo, 08 de março de 2003: Uuguaiana-RS a Concórdia-SC = 723,7 km rodados em 11 horas (média de 65,79 km/h)
Percurso: Uruguaiana/Itaqui/São Borja/São Luís/Ijuí/Passo Fundo/Erechim/Concórdia
Saímos às 07h de Uruguaiana. Ainda no hotel encontramos dois curitibanos do moto-clube Ratos de Rua (Suzuki Intruder 1400 e Honda Shadow 600) e chamaram nossa atenção pela forma como estavam viajando: de bermuda, sandália e camiseta.
Cedo tinha muita neblina. Durante o dia tivemos pequenos trechos de chuva e muitos, muitos buracos. Havia buracos, verdadeiras crateras, que cabia um carro dentro e meia moto de profundidade. Entre São Borja e Concórdia, quando o Marco estava atrás de um ônibus, não viu um buraco e caiu em um “panelão”, quebrando a lanterna traseira. Quebrou também o parafuso que sustenta o mata-cachorro. Como todos viraram especialistas em gambiarras, prenderam o mata cachorro com arame.
Na chegada a Concórdia passamos por uma bonita serra e lá nos instalamos no hotel Alvorada. Chegamos muito cansados, imundos e fedidos. Tomamos um belo banho quente, demos uma caminhada pela cidade e retornamos ao hotel para o nosso último jantar juntos.
Comentamos as coisas boas e aparamos as arestas, normais, em momentos de estresse. Os desentendimentos foram secados e estávamos mais fortes e orgulhosos pelo objetivo atingido. Agora era só descansar, para chegarmos inteiros em nossos lares.
Música: A Million Little Pieces – Placebo