12º dia: quarta-feira, 26 de fevereiro de 2003, de Ushuaia-AR a Rio Grande-AR = 233,8 km rodados em 7 horas (média de 33,4 km/h)
Percurso: Ushuaia/Tolhuin/Rio Grande
Seguimos viagem, sem perder mais tempo, iniciando o retorno pelo rípio. Paramos para fotografar um local chamado ferradura (imaginem por que...), onde tem uma excelente vista. Abastecemos em Tulhuim e não tivemos problemas, a não ser no trecho final, quando enfrentamos forte vento. Nestas condições, o Marco começou a sentir grande dificuldade em pilotar a moto com o pneu quadrado, a qual ficava dançando. As motos tinham que ficar fortemente inclinadas para vencer o vento. Chegamos cedo a Rio Grande e nos instalamos no mesmo hotel que tínhamos nos hospedado na vinda (Atlântico Hotel).
Depois do merecido banho quente fomos a um bar ali próximo para um happy hour. Estávamos todos muito animados e depois de umas caipirinhas os meninos solteiros escreveram poesias para a garçonete (tudo na brincadeira).
Discutimos a programação do próximo dia, onde enfrentaríamos o último trecho de rípio e depois voltamos para jantar no hotel. Comida muito boa.
Na ferradura encontramos um holandês (Sjaak Lucassen) de R1 dando a volta a mundo.
Música: A Million Little Pieces – Placebo