2° Dia – 22/07/2013 – Segunda-feira: de São José do Rio Preto-SP a Anápolis-GO = 567,8 km
Percurso: São José do Rio Preto /Nova Granada /Fronteira /Itumbiara /Professor Jamil /Hidrolândia /Aparecida de Goiânia /Goiânia /Anápolis.
Hoje andamos mais rápido que o mais rápido dos veículos. Correto? Há controvérsias, pois segundo o Jota a “freiupa” está cerceando a Joaninha de desenvolver todo seu potencial.
Saímos às 7h40 de São José do Rio Preto e às 14h20 já estávamos entrando no hotel “abriga estradeiro”. O dia foi perfeito, céu azul contrastando e dando mais cor à natureza, paisagem exuberante, principalmente em Goiás.
As plantações de cana se perdem no horizonte, muitas delas protegidas por eucaliptos, provavelmente por causa do vento. As queimadas foram a única situação triste, com várias árvores derrubadas.
A Transbrasiliana, cujo pedágio custa R$1,65 para motos, em São Paulo tem remendos desnivelados, valetas profundas na pista da direita (maior fluxo de caminhões).
Quando entramos em Minas Gerais, parecia outra estrada. A BR-153 é bem cuidada, com pistas largas e bem sinalizadas. A pista da esquerda é perfeita e na pista da direita – a dos caminhões – tem os sulcos e percebe-se que a manutenção é constante porém não consegue vencer os “pesadões” da rodovia.
Automóveis, motocicletas e caminhões, incluindo veículos oficiais, fluem com rapidez e a sensação é de que a estrada é só nossa, durante vários quilômetros. Quando paramos nos postos, sempre estão cheios e veículos indo e vindo.
A Joaninha continua sendo assediada, recebe muitas declarações de amor e fotos são tiradas, com os mais ousados sentando nela, com prévia autorização. Voltamos ao velho estilo, sempre um dos dois grudados na moto e dando sequência às rodinhas de bate papo.
Conhecemos dois gaúchos de Vstrom, moradores de Selbach, cidade vizinha de Passo Fundo, indo a Brasília para um encontro de motociclistas. Saíram no sábado debaixo de chuva e muito frio, fugindo das geadas e neve, segundo eles.
Foi uma ótima viagem de céu azul, muito sol e calor – “bye bye” Curitiba.
NAOUM EXPRESS HOTEL
ENDEREÇO: Rod. BR-153 Km 2 N° 3661
TELEFONE: (62) 3099-5000
WEB: www.naoumhoteis.com.br
DIÁRIA CASAL: R$ 187,00
NOSSA AVALIAÇÃO: Muito bom.
DADOS TÉCNICOS:
TEMPOS: a) em movimento = 5h16min; b) parado = 1h24min; c) total = 6h40min.
VELOCIDADES: a) Média em Movimento = 108,0 km/h; b) Média Total = 85,17 km/h.
DISTÂNCIAS: a) Do dia = 567,8 km; b) Acumulada = 1.257,7 km.
CONSUMO: a) Do dia = 14,58 km/l; b) Acumulado = 14,52 km/l; c) Fatores > 1.214 km e 83,62 l.
Música: Aquarela do Brasil – João Gilberto