Dia a Dia – Atacama 2006


2º dia: sexta-feira, 6 de janeiro de 2006, de Puerto Esperanza-AR a Presidencia Roque Saenz Peña-AR = 782 km rodados em 8 horas (média de 97,75 km/h)

Percurso: Puerto Esperanza/PuertoRico/Posadas/Corrientes/Resistencia/Presidencia Roque Saenz Peña

Tomamos café e às 6h50min estávamos entrando na estrada rumo a Corrientes.

Como regra de “tocada”, normalmente saímos bem cedo, paramos para alongar, beber uma água e ir ao banheiro a cada 150 km (ou 2 horas de viagem). Abastecimento da moto somente a cada 300 km mais ou menos. Velocidade, onde possível é claro, entre 120 e 160 km/h (há controvérsias!). À noite simplesmente não viajamos. Sempre planejamos trechos de maneira a termos bastante folga antes de escurecer.

Passamos pela bela ponte General Belgrano entre Corrientes e Resistência e às 15h20min chegamos à Presidencia Roque Saenz Peña onde nos instalamos no Hotel Gualok. Hotel que já foi top nos tempos áureos da produção algodoeira da Argentina, mas que hoje está decadente.

Fomos para a piscina onde só o Jota arriscou um mergulho com a água prá lá de suja.

Quando entramos na cidade estranhamos que não havia praticamente ninguém nas ruas. No hotel nos explicaram que, devido ao fortíssimo calor, entre às 11h e 17h o povo evita sair.

Com o sol mais baixo caminhamos um pouco e descobrimos um boteco onde, além de uma geladíssima cerveja, faziam um sanduíche de lomo maravilhoso. Mandamos bala e voltamos satisfeitos para o hotel.

A noite foi terrível, pois o ar condicionado só fazia barulho e não dava conta

Salinas Grandes – Argentina