Atacama 2006


14º dia: quarta-feira, 18 de janeiro de 2006: de Mendoza-AR a Villa Carlos Paz-AR = 687 km em 8 horas (média de 85,87 km/h)

Percurso: Mendoza/San Luis/Villa Dolores/El Condor/Villa Carlos Paz

Partimos às 7h40min e a duas quadras do hotel entramos à direita na estrada para San Luis.

Saímos da autopista, pegamos algumas estradas provinciais e chegamos a Villa Dolores. Solicitamos informações e nos disseram para seguir as placas em direção a Mina Clavero que era o caminho para a Villa Carlos Paz nosso destino.

De repente estávamos numa estrada cheia de curvas, muito movimento, gente esportiva “prá” todo lado, estávamos no local chamado Altas Cumbres onde se praticam caminhadas, escaladas, para pente e outros esportes.

Sentimo-nos muito cansados e acabamos não aproveitando muito a paisagem e outros atrativos. É um lugar prá onde pretendemos voltar um dia.

Chegamos à Villa Carlos Paz às 16h e novamente tivemos dificuldades para encontrar hotel.

Num deles tinha um quarto. Enquanto o Jota foi até a rua para perguntar prá Tana se ali estava bom o quarto foi ocupado.

Dirigimos-nos à central de atendimento ao turista. Estava um caos, filas, gente gritando prá todo lado. De repente a atendente gritou que tinha um apartamento num determinado hotel, mas a diária era de 85 dólares. Ninguém falou nada e o Jota gritou lá de trás “’Acá, acá! Yo quiero!” Ufa, que alívio.

Fomos para o hotel, nos instalamos e saímos para almoçar e comprar pesos argentinos, porque o hotel só aceitava pagamento em efectivo (dinheiro vivo).

Sentamo-nos numa sorveteria e recuperamos nossa taxa de carboidratos, afinal ninguém é de ferro. Ficamos batendo um papo e no finalzinho de tarde retornamos ao hotel.